Prevenção do uso de drogas

Professoras cursistas Cinthia, Maristela e Diretora Jeane.




O projeto de prevenção de drogas nas escolas consiste no processo de produção e criação de conhecimentos, construídos individual e coletivamente, na escola este conhecimento e esta aprendizagem foi realizada com os alunos mediante um trabalho feito com palestras e oficinas sobre o tema.

EIXO 1: Participação juvenil e a formação de multiplicadores



A participação juvenil é essencial em todos os projetos de prevenção e deve ser estimulada por meio da forma¬ção de lideranças e da valorização das redes sociais dos alunos, como espaços de possibilidades educacionais reflexivas e criativas.

Nesta etapa foram realizadas reuniões e oficinas com os professores para que eles se sensibilizem para o trabalho sobre prevenção de drogas na escola, foi convidado um palestrante para trabalhar com os alunos visando um maior esclarecimento e participação dos alunos no projeto.

A aula foi direcionada ao trabalho com um vídeo fornecido pelo próprio curso, ou seja, utilizamos um vídeo que tem como tema a prevenção do uso das drogas na escola para dar base às aulas e servir como norteador das discussões e debates sobre o tema com os alunos.

Buscamos a parceria com o Tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo da cidade de Barretos Luciano Quemello Borges, autor do livro: Drogas Recreativas, que ingressou na carreira em 1997. Ao longo desses anos, coletou vasto material sobre o tema e testemunhou por centenas de madrugadas os sofrimentos de inúmeros jovens envolvidos com as drogas e os de seus familiares. É um exemplo de luta, combate e prevenção das drogas na cidade!



Vejam as fotos da aplicação do projeto:








2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos toda dedicação do Tenente Luciano Quemello Borges,que proporcionou as crianças, momentos enriquecedores de prevenção as drogas.

    ResponderExcluir